Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 27 de novembro de 2010

Diretores de escolas municipais de Cerro Corá e servidores publico em noite de expectativa na câmara..

A noite de sexta-feira sempre acontece a sessão na câmara municipal em Cerro Corá, isso todo mundo na cidade sabe, mas muitas vezes poucas pessoas participam das sessões a não ser quando se vai falar em salário e recursos, pois bem surgiu uma notícia nos bastidores da administração que os servidores, fornecedores,comissionados e outros só receberiam seus vencimentos se os parlamentares aprovassem um projeto de Lei de autoria do executivo que solicitava do legislativo autorização para abrir crédito especial à Lei 661, de 07/01/2010, orçamento Geral do Município de Cerro Corá/RN, retroativo ao dia 1º de janeiro de 2010.

Essa noticia surgiu como um efeito explosivo entre a classe funcional, eles foram para a sessão em bom numero, iniciada a sessão lida a ordem do dia apresentados os requerimentos e defendidos pelos autores, vem então os projetos de leis, que eram dois na pauta, o presidente Ronaldo Vilar expôs que a Comissão analisou com cuidado o citado projeto de Lei e com objetivo de garantir a governabilidade e transparência, chegaram a conclusão de que, sem essa autorização as ações do governo municipal serão penalizadas, foi apresentada uma emenda que impossibilitava a retroativa a 1º de janeiro, e sim a partir da data em que foi dado entrada o projeto, data de outubro de 2010, e teve apresentação do projeto no completo.

Colocado em votação o projeto de Lei nº. 020/2010, dos 08 vereadores presentes 07 votaram favoráveis com a emenda e 01 aprovou o projeto de forma retroativa.

O presidente da Câmara Ronaldo Vilar explicou que o projeto ainda não havia sido votado antes devido o próprio poder executivo que segundo ele, solicitou que alguns vereadores não participassem de uma sessão onde seria votado o projeto, todos sabiam que haveria emenda.

O projeto de Lei nº. 021/2010 que solicitava ao legislativo a prorrogação nas eleições para diretores de escolas do município, também estava na pauta, um dia antes os vereadores se reuniram com o sindicato dos professores, onde foram esclarecidos a respeito do processo, pois bem, colocado em votação 06 vereadores foram favoráveis a prorrogação do mandato da atual diretoria por mais um ano e apenas 02 vereadores pretendiam que a prorrogação fosse por apenas 03 meses.

Ao final todos saíram vencedores os vereadores por cumprirem seu dever, os servidores e diretores por serem beneficiados por mais um ano. Deveria ter tido uma festa...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS