Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Congresso Nordestino de Produção Animal, começa nesta segunda-feira em Mossoró

A partir de segunda-feira, 29, a cidade de Mossoró/RN vai estar sediando o VI Congresso Nordestino de Produção Animal. O Congresso, que prosseguirá até o dia 02 de dezembro, já tem mais de 1.400 participantes inscritos. As palestras, conferências e mesas redondas vão acontecer no Hotel Thermas e os minicursos nas dependências da UFERSA. A realização é da Sociedade Nordestina de Produção Animal, numa parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Simultâneos com o Congresso, vão acontecer o XII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes, o I Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação e Produção Animal do Nordeste e, ainda, o I Fórum de Agroecologia do RN. Para a professora do Departamento de Ciências Animais da UFERSA e presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal, Débora Andréa Evangelista Façanha, o crescimento da produção de alimentos de origem animal no estado e, conseqüentemente, a ampliação do trabalho da Sociedade Nordestina de Produção Animal contribuíram para a grande procura no Congresso que já considerado sucesso de público.

“Além de congressistas de todos os estados nordestinos, tivemos também uma boa demanda de profissionais e estudantes dos estados do sul e sudeste, como Rio de janeiro, São Paulo e do Paraná”, informa Débora Façanha. Outro diferencial do Congresso, aponta a professora, é a realização da 1ª Exposição de Raças Nativas de Caprinos e Ovinos, que será montada nas dependências do Hotel Thermas.

Durante os quatro dias do Congresso, serão oferecidas palestras, minisimpósios e minicursos, com presenças de professores de universidades internacionais. Um dos palestrantes convidados é o Professor Dr Riccardo Bozzi, da Unifi (Itália), o professor Dr. Christofer O’ Neil (Austrália) e o Professor Dr Juan Vicente Delgado Bermejo, da Universidade de Córdoba (Espanha).

ABERTURA – A solenidade de abertura será realizada no Teatro Dix-Huit Rosado, às 19h, pela presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal, professora Débora Andréa Evangelista Façanha, seguido pela Palestra Magna sobre Desafios do Agronegócio no Atual Cenário Político e Econômico Mundial, a ser proferida pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Josivan Barbosa. A solenidade de abertura contará também com a presença do presidente do Programa Nacional de Bolsas da CAPES, professor Emídio Cantídio.

O Congresso Nordestino de Produção Animal é voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na área da ciência animal. Os interessados poderão obter mais informações e efetuar a inscrição através do endereço eletrônico www.snpa.org.br ou pelos telefones 84-9993-6310 e 84-3315-1745.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS