Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rádios Comunitárias usadas como instrumentos de política eleitoral

Legalizadas há 18 anos, as rádios comunitárias são cada vez mais usadas como instrumentos de política eleitoral, num processo que vem sendo chamado de novo coronelismo eletrônico. Ligadas a entidades que quase sempre têm um político municipalista por trás, as rádios comunitárias são concedidas depois que os políticos federais desempenham o papel de despachantes de luxo no Ministério das Comunicações.

Alegando que precisam agir para vencer a intrincada burocracia de Brasília, senadores e deputados pressionaram para agilizar a tramitação do processo de autorização das rádios comunitárias e ganharam status de seus padrinhos políticos. É desse jeito que passaram a integrar uma teia de captura de votos. A estimativa é de que cerca de 50% das rádios comunitárias, que hoje funcionam legalmente no País, tenham contado com as bênçãos de padrinhos políticos.

Aqui na região do Seridó várias cidades dispõem de rádios comunitárias acobertadas por “associações” e que servem exclusivamente a serviço de grupos políticos.
Fonte: Erivanaldo Soares

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS