Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 4 de julho de 2015

Mais uma de Dilma. Metade dos contribuintes receberá o PIS/Pasep somente no próximo ano

Metade dos contribuintes que têm direito ao pagamento do PIS/Pasep receberão o benefício somente no próximo ano. É o que prevê o novo calendário de pagamento do abono salarial para o exercício 2015/16, que inicia dia 22 deste mês e segue até março de 2016.
Pela tabela aprovada, os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) recebem ainda este ano, já os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem no primeiro trimestre do próximo ano. A adequação está associada à necessidade de garantir a saúde financeira do Fundo e proteger o patrimônio dos trabalhadores.
No próximo cronograma, que vai de julho de 2016 a junho de 2017, entram em vigor as novas regras estabelecidas pela Medida Provisória 665 e aprovadas no Congresso. Elas preveem um critério de proporcionalidade ao pagamento do abono. Com a mudança, o pagamento será atrelado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Ou seja, se o cidadão trabalhou um mês, ele receberá 1/12 do salário mínimo e não 100% como na regra que estará vigente até junho de 2016.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS