Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 28 de março de 2015

Muito cuidado com o Cartão de crédito juros de até 700% ao ano

CARTÃO CRÉDITO 2
O consumidor deve ficar atento às taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no cartão de crédito. Os encargos para quem opta pelo sistema rotativo ultrapassam os 700% ao ano, conforme dados do Banco Central. Os clientes que não quitam os débitos com os bancos na data prevista em contrato correm o risco de ver a dívida aumentar exponencialmente, com grandes chances de passar a engrossar as estatísticas de calote do país.
Entre as 45 instituições financeiras que compõem o levantamento da autoridade monetária, o Banco Cetelem aplica os maiores juros do crédito rotativo dos cartões para pessoa física: 718,68%. A reportagem procurou o Cetelem, que não foi achado para comentar por que os encargos são tão altos. O Banco CSF, do Carrefour, é o segundo da lista e cobra dos consumidores 695,97% ao ano para quem não paga a fatura em dia. A instituição informou que não comenta o assunto.
O Itaú Unibanco é o terceiro da lista, com juros do rotativo de 625,61%. O banco ainda é responsável por, pelo menos, outras quatro instituições — Luizacred, Hipercard, Itaú CBD e Itaucard — que fazem parte do levantamento do Banco Central, mas não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS