Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

domingo, 25 de janeiro de 2015

Redução na conta de energia depende de atitudes simples

Kyberli Gois/Nominuto
Consultor José Luiz da Rocha diz que adoção de mudanças no dia a dia da casa pode ajudar na economia da conta.
Com a eminência de aumento na conta de luz que, de acordo com especialistas do setor, pode chegar até a 40%, e as dificuldades em virtude da estiagem prolongada em várias regiões do país, o que também afeta a produção de energia, toda ajuda é bem vida quando o assunto é economizar na conta de luz.

Para isso, de acordo com o especialista em redução de energia, o consultor José Luiz da Rocha, com pequenas dicas e a adoção de mudanças no dia a dia da casa, pode-se, sim, poupar eletricidade e ajudar na economia da conta.

O consultor orienta o consumidor quanto aos tipos de equipamentos eletrônicos existentes nas residências. “Primeiro é preciso analisar os esses para poder diagnosticar quais apresentam maior consumo de energia e buscar soluções eficientes afim de reduzir os gastos”, explicou José Luiz.

FLUORE-H

Nessa etapa de diagnóstico, é possível verificar alguns “vilões” das contas de luz. “Hoje em dia praticamente não temos mais equipamentos de computação sem ser LED. Antes era gasto 80 kWh, enquanto que o usado hoje em dia gasta 34. Na refrigeração o indicado é que sejam equipamentos chamados de faixa verde, além das lâmpadas que consumem menos como as lâmpadas LED, que equivale a menos que a florescente que chega a 40”, contou Rocha.

Outra dica que pode auxiliar na economia da conta são as cores dos móveis. “Um local com cadeiras pretas, teto escuro e pontos mais escuros também, consomem mais energia já que a luz bate e não reflete, se for mais claro a luz reflete e tem um ganho de rendimento”.

TOMADA-H

A orientação para o tradicional ferro de passar roupa é esperar até ficar com uma grande quantidade de roupas e passar todas em uma única vez, já que o ato de ligar e esperar ele aquecer também gasta energia. O chuveiro elétrico deve ser utilizado com precaução, assim como o condicionar de ar e o microondas.

Além das dicas já citadas, o ex- professor do IFRN ainda ressalta outras opções para economizar. “O ferro a dica é passar as roupas em grande volume, porque no momento que você o liga gasta um tempo para esquentá-lo o que consome energia, assim como na lavanderia”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS