Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Instituído o Código Municipal de saúde de Cerro Corá na ultima sessão do ano


O código municipal de saúde pressupõe assumir um princípio ético-político de ações em Vigilância, que compreende o entendimento de que o objetivo e a justificativa da intervenção é a melhoria das condições de saúde da população.
As instancias envolvidas no município têm o dever de identificar situações que resultem em risco ou produção de agravos à saúde, notificando aos setores sanitários competentes, adotando medidas de controle quando necessário. Isto pressupõe o entendimento do código é necessário nos espaços de interesse público, cabendo ao município assumir a responsabilidade sanitária e constitucional de proteger a saúde da população.
O código Municipal de saúde é documento dinâmico. A capacitação continuada é fundamental no processo de implantação, e deve ser planejada, estratégica e integralmente, com os vários atores, visando à melhoria da promoção da saúde, à prevenção das doenças, ao diagnóstico, ao tratamento e a medidas de controle, em toda a sua complexidade, debelando surtos e epidemias e melhorando a qualidade de vida, de saúde da comunidade.
Os vereadores aprovam por unanimidade as emendas que também foram feitas neste projeto, mas sem rejeição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS