Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Nome da Creche Jarniele Alves da Silva agora será oficializado em Cerro Corá/RN

FOTO DJ AILDO
O Projeto de Lei nº 011/2014 de autoria do Executivo Municipal, foi votado e aprovado na ultima quarta-feira(17) e será sancionado pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, a denominação agora oficial de Jarniele Alves da Silva a Creche Infantil localizada no Centro da sede municipal de Cerro Corá/RN. e da outras providencias.

Criada na primeira gestão do então prefeito João Batista de Melo Filho, no ano de 1977, como Escola Municipal Casulo I, situada na Rua Coronel Manoel Osório, n 300, Cerro Corá / RN, inicialmente recebeu o nome de Creche Saci Pererê. 

A nomenclatura atual Jarniele Alves da Silva surgiu após o convenio da LBA, na época do programa de assistência ás crianças carentes de 02 a 05 anos, sendo esta, pois, a clientela da instituição, que, atualmente, atende cerca de 162 alunos, em sua grande maioria oriunda das camadas menos favorecidas da localidade

Atualmente denominada de creche Municipal Jarniele Alves da Silva em homenagem a uma aluna vítima de acidente na referida escola, hoje a creche é reconhecida pelo MEC.Porem faltava uma oficialização da nomenclatura. da mesma, por isso a necessidade de transformação em Lei.

A instituição conta com o trabalho de dezesseis profissionais, sendo uma coordenadora administrativa, seis professoras, quatro auxiliares, uma ASG, uma cozinheira, uma secretaria escolar, duas coordenadoras pedagógicas, todos com carga horária de 40 horas semanais. Dentre as professoras, uma é efetiva e nove contratadas temporariamente. Sete profissionais têm nível superior completo, com especialização na área educacional.Criada na primeira gestão do prefeito João Batista de Melo Filho, no ano de 1977, a Escola Municipal Casulo I, situada na Rua Coronel Manoel Osório, n 300, Cerro Corá / RN, inicialmente recebeu o nome de Creche Saci Pererê. A nomenclatura atual surgiu após o convenio da LBA, na época do programa de assistência ás crianças carentes de 02 a 05 anos, sendo esta, pois, a clientela da instituição, que, atualmente, atende cerca de 162 alunos, em sua grande maioria oriunda das camadas menos favorecidas da localidade
DJ Aildo/Lucinéia Batista

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS