Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bandeiras tarifárias passarão a valer a partir de 2015, diz Aneel


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que a implantação das bandeiras tarifárias na conta de luz dos consumidores do país começará em janeiro de 2015. As bandeiras são mecanismos que permitirão mais transparência na conta de luz dos consumidores: se aprovadas, mostrarão se o custo da eletricidade estará mais caro ou mais barato no mês seguinte.
As bandeiras devem variar conforme as condições de geração de energia no país - se mais térmicas estiverem ligadas e os reservatórios estiverem baixos, a bandeira vermelha indicará energia mais cara.
Com a medida, o consumidor terá uma noção mais clara sobre o custo da energia, podendo optar por economizar em momentos em que ela estiver mais cara. Os custos extras com geração de energia mais cara passam a ser repassados mensalmente na conta de energia dos consumidores, dando um alívio para as despesas de curto prazo das distribuidoras.
O mecanismo, que estava previsto para entrar em operação no início deste ano, teve a implantação adiada para 2015, já que algumas distribuidoras pediram mais tempo à Aneel para adaptar os sistemas operacionais necessários à aplicação da medida.
A Aneel ainda tem de aprovar detalhes operacionais da implantação das bandeiras. A intenção de Pepitone, que é relator do processo sobre detalhes operacionais das bandeiras tarifárias, é levar o tema para votação pela diretoria da Aneel ainda em setembro ou na primeira semana de outubro.No minuto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS