Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sesap reforça importância da vacinação contra a hepatite A e B


No último dia 28 de julho foi comemorado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Com o objetivo de reforçar a importância da prevenção da doença que é silenciosa e pode matar, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Imunizações, chama a atenção da população para a disponibilidade das vacinas contra as hepatites tipo A e B, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A novidade para este ano é a inclusão da vacina contra hepatite A no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). O imunobiológico, estava disponível apenas na rede particular e a partir de 1º de agosto estará disponível, em dose única, para crianças com idade entre 12 meses a menores de dois anos, como parte da rotina de imunização.  .
Na manhã desta terça-feira (29) a II Unidade Regional de Saúde (Ursap), com sede em Mossoró, promoveu reunião com enfermeiros e técnicos de enfermagem de todos os 25 municípios da jurisdição para explicar a introdução da vacina contra hepatite A na rotina das salas de vacina. 
Já com relação a vacina contra a hepatite B, está disponível nos postos de saúde sendo destinada a pessoas entre zero a 49 anos de idade. A vacinação é feita em três doses, com um intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose, e de seis meses entre a primeira e a terceira dose. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS